Uma das três equipes principais do projeto é formada por pesquisadores sediados em João Pessoa e está sob a coordenação do professor Augusto Wagner Menezes Teixeira Júnior, da Universidade Federal da Paraíba. Conheça um pouco mais sobre seus componentes:

Augusto W. M. Teixeira Jr.  - Coordenador Associado

Doutor em Ciência Política na Área de Concentração de Relações Internacionais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestre em Ciência Política e Bacharel em Ciências Sociais pela mesma instituição. Realizou Estágio Pós-Doutoral em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). Atualmente é professor Adjunto IV do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais (PPGCPRI/UFPB). Pesquisador do Centro de Estudos Estratégicos do Exército Brasileiro (CEEEX), área de Geopolítica e Estratégias Militares (2018 - 2020).

Carlos Eduardo Valle Rosa

Coronel Aviador da Reserva da FAB. Doutorando em Geografia (UFRN), onde desenvolve tese sobre Geopolítica Aeroespacial. Mestre em Ciências Aeroespaciais (UNIFA). Bacharel em Ciências Aeronáuticas (AFA) e em História (UFRN). Realizou Curso de Estado-Maior na Força Aérea da Coreia do Sul. Autor do livro “Poder Aéreo: Guia de Estudos e do capítulo “Brazilian Air Power” do Routledge Handbook of Air Power. É professor colaborador no Programa de Pós Graduação em Ciências Aeroespaciais da UNIFA, na área de Poder Aeroespacial.

Marco Túlio Delgobbo Freitas

Possui graduação em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004), mestrado em Relacões Internacionais pela Universidade Federal Fluminense (2008) e atualmente é doutorando na Escola de Comando e Estado Maior do Exército (PPGCM). Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Política Internacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistema de defesa antimísseis, Israel e guerra irregular.

Marco Túlio Souto Maior Duarte

Mestrando em Ciências Políticas e Relações Internacionais pela Universidade Federal da Paraíba. Graduado em Relações Internacionais pela Universidade Federal da Paraíba. Membro pesquisador do Grupo de Pesquisa em Estudos Estratégicos e Segurança Internacional (GEESI). Atua principalmente nas áreas de Defesa, Geopolítica e Segurança, com foco em estudos sobre A2/AD.

Ana Raphaela de Melo Florêncio

Mestranda em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Federal da Paraíba, sob orientação do Prof. Dr. Augusto Teixeira Jr. Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Estadual da Paraíbafaz pesquisa sobre defesa e segurança (tecnologia e pessoal) do Brasil, com ênfase na teoria do Poder Marítimo aplicada à Marinha do Brasil e, relações de projeção de poder sobre países do entorno estratégico brasileiro, estudos sobre defesa e segurança, e ameaças à paz e soberania dos Estados. Foi pesquisadora PIBIC-UEPB (2014-2015) sobre a popularidade dos grupos Hamas e Fatah nas regiões de Gaza e Cisjordânia e PIBIC-CNPq (2016-2017) sobre a normalização do exército japonês, opinião popular, acordos de defesa e desenvolvimento de tecnologia de defesa.

Iury Mendonça Freire de França

Graduado em Relações Internacionais pela Universidade Federal da Paraíba e mestrando em Ciência Política e Relações Internacionais pela mesma instituição. Atualmente desenvolve projeto sobre a modernização militar chinesa como mecanismo para amenizar dificuldades estratégicas na primeira cadeia de ilhas da China. Tem publicações relacionadas à Segurança Internacional e Economia Política Internacional, estas sendo sua área de atuação e interesse.